Home /

Academia da Força Aérea - AFA 2015

 

 

 

afaApostila AFA

 

Apostila - Português
AFA 2015

 

Conteúdo da Apostila:

Apostila Preparatória de Língua Portuguesa para concursos publicos no geral. Abrange toda parte comum para todos os cargos vigentes em concursos

 

108 páginas

 

 

 

Publicado em: 23/04/2014

 

A Academia da Força Aérea, realizará Exame de Admissão aos Cursos de Formação de Oficiais Aviadores, Intendentes e de Infantaria da Aeronáutica do ano de 2015 (IE/EA CFOAV/CFOINT/CFOINF 2015).

 

Sobre as Inscrições:

Os interessados poderão se inscrever pelo site concursos.epcar.aer.mil.br, das 10h do dia 23 de abril de 2014 até às 15h de 15 de maio de 2014. Há uma taxa de R$ 70,00.

Sobre as Vagas:

 

CURSO VAGAS
CFOAV - Cursos de Oficiais Aviadores
35 (ambos os sexos)
CFOINT - Cursos de Oficiais Intendentes
25 (ambos os sexos)
CFOINF - Cursos de Oficiais Infantarias
20 (somente para o sexo masculino)
TOTAL
80

 

 

São Requisitos Básicos para o Concurso:

a) ser brasileiro nato;

b) não possuir menos de 17 (dezessete) nem completar 23 (vinte e três) anos de idade, até 31 de dezembro de 2015;

c) ter concluído ou estar em condições de concluir, com aproveitamento, o Ensino Médio do Sistema Nacional de Ensino, de forma que possa apresentar, por ocasião da Concentração Final (habilitação à matrícula), o certificado, ou diploma, ou declaração de conclusão e o histórico escolar do referido curso, expedidos por estabelecimento de ensino reconhecido pelo órgão oficial federal, estadual, distrital, municipal ou regional de ensino competente;

Sobre as Provas:

Exame de Escolaridade - 27 Julho de 2014 (Domingo).

 

O Exame de Escolaridade será realizado por meio de Provas Escritas das seguintes disciplinas:

 

a) Língua Portuguesa;

b) Redação;

c) Física;

d) Matemática; e

e) Língua Inglesa.

 

Somente serão convocados para prosseguirem no Exame e participarem da Concentração Intermediária (para realizar a INSPSAU, o EAP, o TAPMIL e o TACF) os candidatos relacionados de acordo com a ordem estabelecida pela Média Final, por Curso.

Locais de Provas:

As provas escritas serão aplicadas em Belém (PA), Recife (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Barbacena (MG), São Paulo (SP), Curitiba (PR), Campo Grande (MS), Pirassununga (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Manaus (AM), Porto Velho (RO) e Boa Vista (RR). No momento da inscrição, o candidato deverá indicar a cidade da Organização Militar de Apoio onde deseja realizá-la.

Edital do Concurso anterior:

Edital do Concurso: Academia da Força Aérea - AFA